A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), ficou em 2º lugar como o município que mais aprovou crédito por meio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe). Foram mais de R$10 milhões para impulsionar o empreendedorismo local.
Durante o Fórum Nacional de Inclusão Financeira e Democratização do Acesso à Crédito, promovido pelo governo de Rondônia, a agente de crédito do Proampe, Larissa Fernanda, recebeu uma moto 0 km como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na agência de Ji-Paraná, instalada na Semdae (1º distrito).
“Estou muito feliz, afinal ser reconhecida pelo trabalho que a gente faz, é algo muito bom. Tenho ajuda das outras agentes de crédito, que juntas buscamos sempre dar o nosso melhor para que o Proampe transforme a realidade de quem precisa. Acreditamos que em 2024 vamos fazer muito mais”, destacou a agente de crédito.
O Proampe foi desenvolvido no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a necessidade de apoiar empreendedores de pequenos negócios do Estado. “O programa nasceu da preocupação do governador Marcos Rocha (UB) em melhorar a política de microcrédito de Rondônia, tendo como grande objetivo a geração de empregos e renda para a população”, afirmou o vice-governador, Sérgio Gonçalves.